Sobre Nós

Guiada pelos princípios cristãos e tendo a excelência acadêmica como norteador, estamos há mais uma década formando crianças e jovens. Acreditamos que a combinação entre tradição, disciplina e inovação é a chave para a realização de sonhos. Com ambientes afetivos, bom espaço de aprendizado e larga experiência focados no desenvolvimento de nossos alunos, nosso sistema de ensino, fundamentado na educação por princípios, estimula a cidadania e desenvolve habilidades essenciais para o sucesso pessoal e profissional de nossos aprendizes. Desde as séries iniciais, fomentamos uma cultura de aprendizado que contribui para o crescimento de pessoas comprometidas e engajadas na construção de uma sociedade mais justa.

A escola Pequeno Aprendiz nasceu em nosso coração em 2008. Em 2009 iniciamos nossas atividades apenas com a Educação Infantil. Em 2010 começamos ministrar aulas para os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). Em 2015 iniciamos a primeira turma dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). Guiada pelos princípios cristãos e tendo a excelência acadêmica como norteador, estamos há mais uma década formando crianças e jovens em Parauapebas, no sudeste do Pará.

Nossa missão é preparar uma geração com excelência acadêmica e caráter cristão para que exerçam a cidadania de acordo com os propósitos de Deus. Para isso, nossa metodologia busca ensinar valores como o respeito, a bondade e a responsabilidade socioambiental para formar cidadãos cristãos, competentes e conscientes de seu papel diante de Deus e da sociedade.

Por meio do processo de ensino e aprendizagem, exercitamos os sete princípios bíblicos chave para a formação de cidadãos com pensamentos e atitudes coerentes com a palavra de Deus. Caráter: o caráter cristão deve ter hábitos como a obediência, cordialidade, amabilidade, integridade, honestidade, bondade, alegria e amor. Mordomia: é o dever do cuidar de algo que lhe foi confiado como se fosse dele. Auto-governo: relacionado ao domínio próprio. Semeadura: investir na qualidade do que é oferecido, plantar e regar, tendo em mente que o crescimento da semente vem do Senhor. União: aborda o reino de DEUS como aliança. Individualidade: é identidade de cada um. Soberania: coloca DEUS como Senhor sobre todas as coisas.

Baseados em fatores fundamentais para o êxito pessoal e profissional dos alunos, trabalhamos com o gerenciamento das emoções e desenvolvimento da inteligência. Em parceria com a Escola da Inteligência, fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico.